Apesar de algumas pessoas conhecerem as nossas barras, poucas sabem a sua história.

A Montiqueijo lançou há uns anos o queijo fresco e requeijão em barra. O produto era diferenciador mas tinha um objetivo maior do que a colocação de um novo artigo – queria homenagear o Mestre Queijeiro.

Este produto vinha celebrar o sucesso do fundador Carlos Duarte, que começou o negócio com a sua esposa Ludovina Duarte há 60 anos. Carlos sempre teve animais e recolhia diariamente o leite fresco para fazer uns queijinhos, que Ludovina vendia na cidade.

A arte de fazer queijo é antiga, e apesar de ter evoluído no tempo, (juntando-se a ela inúmeros processos de segurança alimentar) há mais de 30 anos que o fabrico de queijo é feito da mesma forma “tradicional”. As barras do Mestre Queijeiro ilustram o nosso Mestre Carlos Duarte, a fazer queijo na sua primeira mesa queijeira, “à moda antiga”.

As barras também são feitas de uma forma manual e têm a essência do seu mestre: são artesanais e inovadoras ao mesmo tempo, mantendo o sabor e as texturas que identificam os produtos Montiqueijo. Estas barras estão disponíveis em queijo fresco e requeijão e contam com dois sabores diferentes: Tradicional e Tomate e Manjericão. São feitas exclusivamente por encomenda em formatos de 400g e 1300g.

Se ainda não experimentou o requeijão, vale a pena experimentar e descobrir todos os sabores e benefícios que este pode oferecer! Saiba mais sobre o Requeijão Montiqueijo AQUI.